O que fazemos?

Saiba mais sobre o projeto

Conscientizamos escolas, empresas e governo

Trabalhamos com escolas, pedagogos, empresas, financiadores e governo para trazer conscientização ambiental, ecológica e respeito à natureza e ao agricultor para a formação de cidadãos responsáveis. Conheça nossas iniciativas!

Para Escolas

Apoiamos diretamente quase mil grupos e escolas membros (além de dar apoio indireto a muitos mais). Às vezes, nós mesmos temos a chance de ir ao ar livre e sujar nossas mãos também!


Conheça iniciativas para Escolas

Para Membros

Temos uma equipe de especialistas (City Farmers) com know-how norte europeu e do Reuno Unido e norte-europeu que fornecem orientação, treinamento e incentivo às Hortas Urbanas membros e nossa rede de pedagogos e simpatizantes com o projeto.


Conheça Mais!

Para Governo, Financiadores e Empresas

Trabalhamos com governo, financiadores e grandes corporações, permitindo que aqueles que estão no poder conheçam o grande trabalho dos nossos membros.


Saiba Como!

Projetos da Criar para Amar

Promovemos educação ambiental na forma de projetos, além de incentivar uma agricultura sustentável, técnicas de compostagem, redução de desperdício de alimento e criação de abelhas sem ferrão nas cidades.


#arborizaruas

Promover ruas mais arborizadas nas grandes cidades.


#maismatas

Mobilização de crianças no reflorestamento de áreas próximas à mata Atlântica e Amazônica.



Fazendinha Didática

Nos centros urbanos temos espaços verdes onde as escolas podem fazer tours na Fazendinha Didática.

Como funciona as atividades da Fazendinha Didática?

Promovemos tours escolares em nossos maravilhosos refúgios verdes urbanos, palco de nossas atividades da Fazendinha Didática, em todo centro urbanizado do Brasil e do Mundo.

Conheça nossas ações para o Desenvolvimento Sustentável

O nosso futuro depende do trabalho que desenvolvemos hoje! Por isso, a Criar para Amar tem um compromisso com a sustentabilidade. Queremos erradicar a destruição do ambiente, a poluição ambiental, evitar o colapso do Planeta com a mudança climática e reduzir a insegurança alimentar.
A ilustração do gráfico abaixo mostra que no ano de 2017, 45% do território era formado por área rural. As previsões para 2050, de acordo com os dados da Revista Científica Brazilian Journal of Food Technology, mostram que essa realidade pode ser bem diferente.





Será que conseguiremos cultivar alimentos saudáveis para toda a população, de maneira mais sustentável, que não prejudique o meio ambiente? Ou haverá uma grande insegurança alimentar no futuro por causa dos hábitos do passado? É uma reflexão que cada um de nós podemos fazer e uma decisão que temos que tomar para evitar que o descaso com o meio ambiente não prejudique as próximas gerações.
A Criar para Amar tem vários projetos e iniciativas capazes de mudar a forma como enxergamos o mundo!

Conheça nossas ações para o Desenvolvimento Sustentável

Desenvolvimento Sustentável é quando conseguimos suprir as necessidades da geração atual, sem colocar em risco a capacidade de atender as futuras gerações. Nosso objetivo é começar pelas crianças que são o futuro e em paralelo conscientizar demais esferas da sociedade de forma a preservar os recursos naturais e não esgotá-los para as próximas gerações.

Qual a contribuição da Criar para Amar no Desenvolvimento Sustentável?

A Criar para Amar através de seus vários projetos e iniciativas inovadoras pretende impactar pessoas com seu conceito da Fazendinha Didática e também capacitar e disseminar conhecimentos por meio de uma equipe que treina pedagogos e escolas, através da EAD City Farm Cursos de Capacitaçao de Instrutores Ambientais no Brasil. Consulte o link www.cityfarm.world para maiores informações. Conheça a contribuição do projeto Criar para Amar para o Desenvolvimento Sustentável na prática:

Nós Incentivamos a Produção de Orgânicos

Com a Fazendinha Didática por meio de sua parceria com Hortas Urbanas Comunitárias, incentivamos a produção de hortaliças e frutas orgânicas de qualidade nos diversos centros urbanos. O que contribui para reduzir o desafio da insegurança alimentar, já que aproximamos as pessoas.

Nós Apoiamos e Propagamos a Agricultura de Baixa Emissão de Carbono

A fim de contribuir para a redução da emissão dos Gases de Efeito Estufa (GEE) para atmosfera que provoca o aquecimento global (mudança climática que é atribuída direta ou indiretamente à atividade humana), nós da Criar para Amar vamos apoiamos a Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) com produção de alimentos orgânicos sem agrotóxicos, favorecendo a mitigação do CO2 (desenvolvimento sustentável com a difusão de Fazendinha Didática).

Nós Reduzimos o Desperdício de Alimentos

De forma a reduzir o desperdício no pós-colheita de frutas e hortaliças (metabolismo ativo e parâmetros de qualidade como aparência, textura, sabor e valor nutritivo), nós garantimos uma Melhor logística e canal de distribuição através de Fazendinha Didática diminuindo tempo e despesas de transporte, influindo enfim também na qualidade dos produtos por aproximar o produto ao consumidor final queda considerável de custos.

Nós Ensinamos Técnicas de Compostagem

Para evitar o grande acúmulo de resíduos, inclusive orgânicos, a Fazendinha Didática ensinará crianças e adultos sobre compostagem e como aplicá-las no dia a dia em casa.

Nós Criamos Abelhas sem ferrão

As abelhas são responsáveis pela polinização de 250 mil espécies de flores, porém muitas frutas e vegetais também ganham ajudinha delas; resultam no impacto positivo em cerca de 90% da produção de alimentos no mundo).
Nós queremos evitar o desaparecimento de abelhas, por causa do excessivo uso de agrotóxicos e pesticidas. A Criar para Amar dedicará espaço especial para a criação de abelhas sem ferrão de forma simples e caseira com enormes benefícios para o meio-ambiente e nossa saudável alimentação (agricultura natural e produção do mel biológico local), dentro da Fazendinha Didática.

Quer ajudar!

Você pode contribuir de diversas formas com a Criar para Amar. Seja indicando o projeto para alguém ou doando através do IR. Consulte Janaina, responsável pela nossa ONG em www.cityfarm.world


Quero ajudar a transformar o mundo!

Quero fazer parte!

Quer participar de um projeto inovador que valoriza a educação ambiental, agricultura e alimentação saudável? Venha criar conosco


Quero ser um membro da Criar para Amar!

Por que plantar árvores?

As florestas fornecem habitat para 80% da biodiversidade terrestre e meios de subsistência do mundo para 1,6 bilhão de pessoas.

Já imaginou uma cidade sem árvores? Apenas com prédios, carros, lojas, calçadas. Nossa! Nenhuma sombra para se refrescar. Mesmo que a paisagem fosse bonita, temos a sensação de estar faltando algo nessa cidade. Saiba que as árvores e plantas não servem apenas para decorar as ruas e avenidas, mas elas trazem inúmeros benefícios.

A Criar para Amar apoia fortemente o plantio de árvores já que essa atitude é importantíssima para o futuro das nossas gerações. Nós queremos transformar as cidades em um lugar melhor para viver.

Conheça os 5 Benefícios das Árvores

O plantio de árvores ajuda na manutenção de vários ecossistemas e espaços públicos. Além disso, elas trazem qualidade de vida para as comunidades e incentiva pessoas a se unirem para a preservação do meio ambiente. Conheça alguns benefícios das árvores e porque elas devem ser plantadas!

1. As árvores são cruciais para a sobrevivência de todas as espécies vivas na Terra: as florestas fornecem habitat para 80% da biodiversidade terrestre e meios de subsistência do mundo para 1,6 bilhão de pessoas. O desaparecimento de uma floresta já causou extinção de várias espécies;
2. As árvores reduzem as mudanças climáticas: o reflorestamento é uma das soluções eficazes para combater o aumento do aquecimento global;
3. As árvores contribuem para um ar limpo: elas retiram o gás carbônico da atmosfera, o que contribui para um ar mais limpo. Já teve a sensação de respirar melhor em locais mais arborizados?;
4. As árvores ajudam na economia de energia e fornecimento de água e alimentos: elas são essenciais para o ecossistema e para a sustentabilidade do Planeta Terra;
5. As árvores ajudam a construir cidades sustentáveis: elas ajudam a reduzir a poluição e a esfriar as temperaturas das cidades.

Quando você planta uma árvore, garante a sobrevivência das próximas gerações.