Quem Somos

Nossa Equipe


Conheça o coração da Criar para Amar


A nossa equipe é o coração deste projeto. Sem eles, não teríamos o prazer de apresentar a Criar para Amar ao mundo. Nosso propósito é criar comunidades saudáveis e sustentáveis!

Adriana Coelho

Fundadora & CEO

CEO e Fundadora da Sustainable Way Life Experience - www.sustainableway.co. Brasileira, nascida em São Paulo, apaixonada pela natureza e pela Fazendinha Didática. Formada em Comércio Exterior, com especialização em Turismo feita no Centro da OMT - Organização Mundial do Turismo de Roma, na Itália. Ao longo de 20 anos, colaborou com diversas Operadoras de Turismo na Itália, na Inglaterra e no Brasil. Encontrou no projeto Criar para Amar uma maneira de criar comunidades saudáveis e sustentáveis. Atualmente cursando ESG-Environmental, Social and Governance na CFI-Corporate Finance Institute do Summit Strategy Group da California, EUA.


Letícia Rodrigues Cuebas Hernandes

Assessoria Pedagógica

Letícia é uma profissional interdiscipinar, formada em Ciência e Tecnologia e Química pela Universidade Federal do ABC (UFABC), participou de projetos na área de Educação na temática de livros didáticos e experimentação em Química. Fez dois anos de intercâmbio na Universidade de Coimbra (Portugal) com ênfase no Ensino de Ciências e Química, participando de eventos de divulgação científica para escolas. Desde 2012 colabora com grupos de pesquisa acadêmicos, tendo experiência nas áreas de Produtos Naturais, valorizando a flora brasileira, e Polímeros Naturais, com foco no desenvolvimento de sistemas biodegradáveis. Atualmente está finalizando um Mestrado na UFABC sobre o uso de microoganismos como inimigos naturais de doenças em plantas cultivadas na agricultura.


Janaina Ruiz

Gestão ONG

Janaina Ruiz, desde 2000 atuando em Organizações Sociais, com curso de Gestão para Organizações de terceiro setor pela Anhambi Morumbi, nível I de neurolinguística aplicada com o professor Rubens de Queiroz, capacitada em terceiro setor pela mestra Adelaide Silva da ADTS, com capacitações realizadas na Itaú Social, Sebrae Rede Filantropia, Monello Associados e outros. Atualmente cursando Ciências Políticas na Uniasselvi. Diretora Executiva da Radar Social, atualmente fazendo gestão na Secretaria de Assistência Social de São Vicente SP e membro gestor do Fundo Patrimonial do Terceiro Setor em SP.


Elisângela da Silva de Oliveira Souza

Mentora Pedagógica

Pós Graduada em: Administração em RH, Cultura Judaico-Cristã e em Ensino Religioso
Graduada em Tecnologia em Processamento de Dados. Licenciatura em História
Embaixadora do Projeto "Educação Caminhos Possíveis" no Grande ABCDM
Coordenadora do Núcleo Educação Empreendedora da Associação Educação Caminhos Possíveis
Co-autora dos livros: 1) Quais de mim você procura? Mulheres na Educação – Editora Dimensão – 3ª Ed - 2016; 2) Educação Caminhos Possíveis – Volume 1 – Editora Versejar – 1ª Ed – 2019; 3) Educação Caminhos Possíveis – Volume 2 – Editora Educacional Gênesis – 1ª Ed - 2021.
Idealizadora dos Projetos: Páginas em Branco – Projeto Educacional; Empreendendo Mauá; Tarde das Mulheres – Empreendedorismo Feminino; Bate Papo Noturno – Projeto Empresarial e Projeto Educacional Educar para o Trabalho.
Professora, Empreendedora, Escritora, Teóloga, Palestrante, Facilitadora de Treinamentos, Mentora Educacional de Talentos.

Quem Somos ?

A Criar para Amar existe para trazer conscientização ambiental, ecológica e respeito à natureza e ao agricultor. Transforme a vida das pessoas e o mundo em um lugar melhor!


“Esta Mãe Terra é o nosso lar: temos a nossa morada nela e ela tem a sua morada em nós (...) O respeito pela Mãe Terra e pela natureza é, portanto, inato em nós, é parte integrante de nós; somos parte integrante do todo, de todo o universo (...) Se não sabemos respeitar a Mãe Terra, não sabemos como nos respeitar “. Shri Mataji Nirmala Devi


Queremos trazer sensibilização e respeito ao meio ambiente. Queremos mudar o conceito sobre a vida no campo na cabeça das crianças. Queremos formar cidadãos conscientes e responsáveis.

O papel da Criar para Amar é transformar a vida das pessoas e o mundo num lugar melhor. Por isso, queremos sensibilizar e conscientizar os indivíduos a terem hábitos mais sustentáveis. Queremos aproximar os alimentos orgânicos do consumidor, minimizando os desperdícios, e garantindo um equilíbrio entre aumento populacional e produção de alimentos, pois acreditamos em uma agricultura sustentável.

A Criar para Amar traz um novo conceito do homem rural na cidade. Queremos mostrar para crianças, jovens e adultos como é agradável e encantador estar em contato com a Mãe Terra.

Qual a visão da Criar para Amar ?

Somos uma fábrica de construir cidadãos conscientes que respeitam a Mãe Terra. Acreditamos que o amor pela terra é capaz de criar conexões e transformar o mundo em que vivemos. Convidamos a milhares de pessoas a se engajarem, desconectarem-se, pelo menos um pouco, do mundo digital, e se reconectarem com a natureza transformando sua comunidade com Hortas Comunitárias Urbanas para a construção de um futuro saudável para as próximas gerações.
Somos uma organização criada em agosto de 2017 que busca difundir o conceito rural através de vivências e atividades práticas com a participação de crianças de todas idades e classes sociais de escolas infantis (privadas ou públicas) em qualquer cidade urbanizada do Brasil e do mundo.
Queremos amplificar o tom e força das vozes de quem trabalha com a terra, trazendo o senso de responsabilidade socioambiental aos governos, empresas, financiadores e sociedade. Venha fazer parte desta transformação!

Temos orgulho de propagar milhares de hortas comunitárias urbanas, ajudando milhões de crianças desde os 2 anos de idade até adolescentes, por meio da agricultura e nossas várias atividades da Criar para Amar como uma forma de transformar hábitos, conceitos, valores e vidas desde a idade mais tenra do ser humano.


“Nosso objetivo é educar crianças e jovens visando uma alimentação saudável e um consumo consciente através da compreensão da relação entre técnicas de produção, qualidade do produto, melhoria da saúde e do ambiente.” Adriana Coelho, fundadora da Criar para Amar - Brasil.


O que a Criar para Amar faz ?

Nosso trabalho vai além da conscientização ambiental, ecológica e respeito à natureza e a valorização ao sacrificado trabalho do agricultor. Através das nossas iniciativas queremos desmitificar a visão das crianças trazendo o conceito inovador sobre o homem do campo nas grandes cidades e conscientizando sobre a importância da alimentação saudável, buscando a melhoria na qualidade de vida dos nossos pequenos. Vamos incentivar um maior respeito pela natureza para criar cidadãos saudáveis e sensibilizados quanto a importancia da Mãe Terra.


“A Criar para Amar veio para criar uma nova imagem do homem do campo na cidade. Queremos criar um conceito totalmente diferente. As crianças enxergam o homem do campo como algo sem importância, mas na verdade, ele realiza um trabalho muito importante. As crianças crescem achando que o agricultor é um homem pobre, cujo trabalho é cansativo e pouco prazeroso. O homem do campo é rico, é saudável, sabio e sabe respeitar a Mãe Terra e traz o alimento para sua família”. Adriana Coelho, CEO da Criar para Amar.

Conheça as principais iniciativas da Criar para Amar

Capacitação de Instrutores Ambientais no Brasil
(City Farmers)

Capacitamos pedagogos para serem autônomos e responsáveis por uma Horta Urbana utilizando o conceito e atividades da Fazendinha Didática no nosso curso de formação livre para City Farmers ministrado online com profissionais capacitados da Áustria e Itália.

Saiba mais!

Passeios com grupos escolares

Realizamos atividades temáticas em verdadeiros refúgios verdes nos grandes centro urbanos. O objetivo é trazer o campo para perto dos pequenos que estão acostumados a passar a maior parte do tempo em ambientes fechados.

Saiba mais!

Noções da vivência no campo

Proporcionamos uma maior experiência no campo, na tentativa de redirecionar a atenção das crianças para a natureza, ajudando-as a tirar o foco excessivo sobre smartphones, computadores, brinquedos eletrônicos, etc.

Saiba mais!

Parceria com escolas e hortas urbanas

Estamos dedicados a construir um link sólido entre escolas e hortas urbanas, inclusive, de forma sistêmica, garantindo mútuos benefícios e proporcionando aos alunos de todas as idades, muita experiência de forma prática e divertida sobre diferentes tópicos referentes a preservação do meio ambiente, bem pertinho dos baixinhos

Saiba mais!

Acompanhamento de profissionais capacitados

Tudo será feito sob o controle e direção de pedagogos altamente qualificados para um garantido aprendizado seguro às crianças de todas as idades, com especial atenção e respeito às diferentes faixas etárias.

Saiba mais!

Conscientização sobre educação ambiental

Conscientizamos os pequenos sobre educação ambiental, sustentabilidade e uso correto das fontes naturais (ar, água - rios e oceanos -, terra, etc).

Saiba mais!

Promoção da Inclusão Social

Com a atuação em escolas públicas (e com crianças de rua) além das escolas privadas, garantimos assim o propósito de inclusão social que tanto defendemos.

Saiba mais!

Projetos #arborizaruas e #maismatas

Nós promovemos ruas mais arborizadas nas grandes cidades e mobilizar crianças no reflorestamento de áreas próximas à Mata Atlântica e Floresta Amazônica.

Saiba mais!

O que as pessoas estão dizendo sobre a Criar para Amar ?

“A Criar para Amar transforma vidas! O que mais gostei da Fazendinha é o espaço para as crianças poderem trabalhar com horta. Meus filhos moram em apartamento, então um espaço assim dentro da cidade é maravilhoso. Com essa conscientização sobre alimentação saudável posso orientar meu filho para que ele tenha uma qualidade de vida maior no futuro”, Ana, mãe da Maria.

"Meu filho não comia verduras e quando participou do projeto, aprendeu a comer. Colher os hortifrútis aguça a curiosidade da criança e incentiva a alimentação saudável delas e de todos os participantes. Eles saberão o que estão comendo. O objetivo é tirar a atenção delas dos aparelhos eletrônicos, do consumismo e fazer com que elas tenham um maior contato com a natureza, com atividades ao ar livre, de maneira saudável e segura".

Saiba mais sobre o projeto

Nossa História

A história da Criar para Amar foi inspirada na experiência de Adriana Coelho, fundadora do projeto, que com o conceito de Fattorie Didattiche, da Itália (termo que deu origem ao nome Fazendinha Didática) pôde colaborar e posteriormente aprimorar-se nas atividades com crianças em City Farms, em Viena.

Conheça nossa história

Nosso Compromisso

Saiba mais sobre os nossos valores e como eles norteiam as nossas ações. Queremos engajar comunidades, transformar com a educação e trabalhar com propósito!

Conheça nosso compromisso!

Nossas Iniciativas

Conheça todas as nossas experiências inovadoras sobre Hortas Urbanas Comunitárias, as atividades de Fazendinha Didática e ações de sustentabilidade e educação ambiental.

Conheça nossas iniciativas

Fale Conosco

Construímos um futuro mais sustentável para as próximas gerações. Faça parte do nosso projeto e contribua para a transformação do mundo!

Falar com a Criar para Amar